Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Revelação de Veja diz que agentes estavam espionando Eduardo Campos (Foto: Reprodução Veja)
A revista Veja desta semana – que vai às bancas de todo Brasil neste sábado (15) – traz uma revelação bombástica: quatro agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foram presos em Pernambuco acusados de espionagem.
Em abril deste ano, um documento sigiloso obtido pelo jornal Estado de S.Paulo confirmou que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) mobilizou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar portuários e sindicatos contrários à Medida Provisória 595, conhecida como MP dos Portos.
Identificado como “Ordem de Missão 022/82105”, de 13 de março de 2013, o ofício foi encaminhado a superintendências da Abin em 15 Estados litorâneos traz em destaque o alvo dos agentes: “Mobilização de Portuários”. O GSI confirma a autenticidade do documento. O teor da ordem desmente o general-chefe José Elito, ministro-chefe do GSI, que classificou como mentirosa a descoberta, na semana passada.
Naquela mesma oportunidade, o governador Eduardo Campos preferiu não tecer críticas ao suposto esquema de espionagem montado no complexo de Suape. O socialista se escorou no posicionamento dado pelo Governo Federal sobre o caso, negando o episódio e afastando a conotação política dada à informação publicada pelo jornal Estado de S.Paulo. O gestor estadual deixou transparecer desconhecimento sobre a suposta operação em solo pernambucano.
Dentro de instantes você terá todas as informações sobre esse caso no www.folhape.com.br 

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.