Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


Em apoio às manifestações reprimidas em São Paulo e no Rio de Janeiro, brasileiros espalhados por Europa, Estados Unidos e América Latina convocam protestos para os próximos dias em cidades como Paris, Londres, Madri, Nova York e Buenos Aires; nas pautas, expostas em páginas criadas no Facebook, estão melhoria do transporte público, direito a manifestação e até a PEC 37, que propõe limitar o poder de investigação do Ministério Público.

As manifestações começaram em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre outras capitais, motivadas, inicialmente, pelo aumento nas passagens de ônibus, mas a pauta se ampliou, assim como o número de brasileiros, cidades e países envolvidos na mobilização. Agora, além de um melhor transporte público, as reivindicações envolvem do direito básico de se manifestar à PEC 37, que propõe restringir o poder de investigação do Ministério Público.

"O Brasil tem realizado manifestações contra a precariedade do transporte público. Estas tem gerado grande repressão, e consequentemente o descontentamento de todos os brasileiros. Residentes ou não no Brasil", diz mensagem postada no Facebook que convoca ato para frente a embaixada do Brasil em Madrid, no dia 18, às 17h.

"Esse descontentamento se agrava diante de demais situações como a tentativa de exercício da PEC 37 (que pretende retirar todo o poder de investigação que o Ministério Público tem). Grandes desvios nas obras da Copa e Olimpíadas... Como cidadãos nos unimos para demonstrar nosso apoio, pacificamente, aos brasileiros que lutam contra essas injustiças", finaliza o texto.

Convocações como essa se espalharam por 27 cidades de países localizados na Europa e na América Latina, além de cidades dos Estados Unidos e Canadá, como mostra levantamento feito pelo Estadão. Para o ato convocado em Dublin, na Irlanda, mais de duas mil pessoas já confirmaram presença. Ele está marcado para as 13 horas deste domingo. "Os brasileiros que vivem na Irlanda também estão indignados com o tratamento oferecido por seus governantes nos últimos tempos e que eclodiu após o anúncio do abusivo aumento da tarifa", registra a convocatória.

Sob o slogan de que 'Democracia Não Tem Fronteiras', a maioria dos atos está sendo convocada para a próxima terça-feira, mas alguns ocorrem neste domingo. Eles estão marcados para cidades como Paris, Valencia, La Coruña, Londres, Lisboa, Porto,Berlim, Munique, Frankfurt, Hamburgo, Turim, Bologna, Coimbra, Den Haag,Barcelona, Bruxelas, Boston, Chicago, Nova York, Toronto, Montreal, Vancouver,Edmond, Cidade do México e Buenos Aires.

As informações são do Brasil 247 

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.