Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

A cisterna de 16 mil litros é uma tecnologia simples, de baixo custo que capta a água das chuvas, armazena e garante água de qualidade as famílias que vivem no semiárido. Na tarde desta quinta-feira (20), no sítio Baixa dos Cândidos, no município de Trindade, no Sertão, serão entregues 186 reservatórios desse tipo, beneficiando 20 comunidades da região. A iniciativa, que recebeu investimentos da ordem de R$ 390 mil, é da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária – SARA, por meio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar SEAF/PRORURAL e conta com o apoio da Articulação no Semiárido Pernambuco – ASA/PE.
“Ao total vamos construir 31 mil cisternas de primeira água, a fim de atender a população com dificuldade de acesso aos recursos hídricos no meio rural”, informou o secretário executivo, José Cláudio. A ação já entregou 19,5 mil reservatórios em cidades do Agreste e Sertão. Além da água para o consumo humano, o governo estadual prevê também construção de 15,5 mil cisternas calçadão, que vai garantir água para o rebanho e para a produção da agricultura familiar em 87 cidades de Pernambuco. Em Araripina serão construídas 375 cisternas de 52 mil litros.
Pela manhã, em Araripina, José Cláudio participou do Encontro Territorial de Cisterneiros e Cisterneiras, promovido pelo Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada) em parceria com a SARA. “Apresentamos toda a política de infraestrutura hídrica planejada para o meio rural, sobretudo para os agricultores familiares”, explicou o secretário, destacando a importância da parceria entre governo do Estado e movimentos sociais que já vêm mostrando resultados.
“Estamos fazendo uma gestão compartilhada. O controle social é maior quando se tem organizações sociais participando”. A atividade, que teve o objetivo de discutir as estratégias de convivência com o Semiárido, reuniu cerca de 150 pedreiros/as que trabalham na construção de cisternas e na capacitação para utilização correta dessa tecnologia.
As informações são do Blog Bodocó na net 

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.