Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Centenas de milhares de egípcios exigiram neste domingo a demissão do Presidente Mohamed Morsi, acusado pela oposição de sequestrar a revolução e de deixar o Egipto afundar-se na crise. A oposição pediu entretanto para que ninguém deixe a rua até Morsi se demitir.
“Vai-te embora!”, “As pessoas querem a queda do regime”, gritaram os cerca de 200 mil manifestantes que, ao final da tarde, enchiam a praça Tahrir, berço da revolução e montra dos sucessivos protestos que abalaram o país desde então. Outras 100 mil protestavam à mesma hora em Alexandria.
A Frente de Salvação Nacional, grupo que reúne quase toda a oposição secular e é coordenado pelo antigo director da Agência Internacional de Energia Atómica, Mohamed ElBaradei, veio subir a parada ao final do dia: “Apelamos a todas as forças revolucionárias e a todos os cidadãos que mantenham concentrações pacíficas nas praças, ruas e aldeias do país até à queda de todos os elementos deste regime ditatorial”.
Antes, numa entrevista ao jornal britânico Guardian, Morsi rejeitou a hipótese de antecipar as presidenciais e disse estar confiante de que cumprirá até ao fim os quatro anos de mandato para que foi eleito – é o primeiro chefe de Estado egípcio a chegar ao poder através de eleições democráticas. Reafirmou, no entanto, que está disponível para discutir emendas à Constituição.
Fonte: Público de Portugal

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.