Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Jornais exaltam futebol de Neymar, dizem que torcida criou "inferno" no estádio e que seleção de Vicente del Bosque foi humilhada no Rio de Janeiro. Alguns ressaltam fragilidades da Fúria.
“Maracantazo”. “Pesadelo no Maracanã”. “O melhor do Brasil e o pior da Espanha”. Os sites dos principais jornais espanhóis receberam a derrota de 3 a 0 na final da Copa das Confederações, neste domingo (30/06), com um misto de conformismo, questionamento ao futuro da Fúria e exaltação ao futebol de Neymar.
O diário esportivo As, por exemplo, diz que a vitória brasileira começou antes de o juiz apitar. “O primeiro gol foi marcado com o hino”, escreve o jornal para, depois, destacar o futebol do novo atacante do Barcelona: “Entre os infinitos méritos de Neymar está ter conseguido fazer com que Fred pareça bom.”
O jornal Marca, por sua vez, assinala que o Brasil foi tão aplicado que fez com que a Espanha “jogasse nervosa” e “sem sentir cômoda nunca”. O diário fala ainda em “inferno no Maracanã”, em referência à atmosfera criada pela torcida, e diz que as 26 faltas cometidas pelo Brasil no jogo ajudaram a anular a Espanha.
Já o diário El Mundo afirma que a campeã mundial sofreu “seu momento mais baixo, humilhada sobre o sagrado gramado” no Rio de Janeiro. No mesmo tom opina o El País, que diz que “o sonho do Maracanã virou pesadelo” e que o Brasil "denunciou a vulnerabilidade" do time espanhol.
Com a manchete “Neymar esmaga La Roja”, o Mundo Desportivo pondera que a derrota serve como “um sério alerta” para a Espanha para o Mundial de 2014. O diário diz ainda que Neymar esteve “sensacional” e que o “vendaval do Brasil” deixou a seleção espanhola asfixiada.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.