Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

embargo-Compesa
Criado para fiscalizar a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o comitê da Prefeitura de Petrolina, formado pelos representantes da Agência Reguladora do Município e das secretarias de Obras, Ordem Pública e Segurança Cidadã entregou ao gerente regional da Compesa, Igor Galindo, a notificação de embargo das obras realizadas pela Companhia dentro da cidade. A ação, ocorrida na manhã desta quinta-feira (4), foi motivada a partir do não comprimento dos parâmetros normativos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Conforme a notificação, ficam embargadas as obras de construção, escavação de solo, recomposição e reparo de pavimentação para implantação de água e esgoto, dentre outras obras diversas na cidade. O embargo se baseia no relatório técnico circunstancial elaborado pela secretaria de Infraestrutura, amparada pelas Lei Orgânica do Município e a Lei Nº 09/83 do Código de Obras do Municipal.
De acordo com o secretário de Ordem Pública, Ney Siqueira, diante da notificação todas as obras efetuadas pela Compesa, exceto as executadas em território da Companhia, a partir de hoje, serão paralisadas até cumprimento das normas estabelecidas. Siqueira explica também sobre o descumprimento da notificação. “A desobediência do embargo poderá ensejar algumas penalidades que nós deveremos ainda apura-las circunstancialmente uma a uma, mas a desobediência da notificação dará oportunidade a quebra da hierarquia institucional que é existente entre Estado, Município e União”.
O comitê acompanhará todo o processo de embargo, tendo em vista que foi criado para acompanhar e fiscalizar as obras elaboradas pela Compesa. O grupo foi idealizado devido ao volume de queixas e reclamações sobre a má qualidade dos serviços de água e esgoto no município.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.