Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

30/03/2014

Trindade vence Santa Cruz nos pênaltis 

Santa Cruz e Trindade fizeram um duelo pernambucano neste sábado, pela segunda fase da Copa TV Grande Rio de Futsal. A partida valia vaga na próxima etapa do campeonato e nenhum dos dois times queria saber de perder.

Luan foi eleito o craque do jogo 

Os petrolinenses do Santa Cruz entraram em quadra com o posto de melhor time do grupo C. Na primeira fase a equipe conseguiu três vitórias e um empate. Do outro lado, Trindade havia se classificado com a terceira posição do grupo D, com duas vitórias e duas derrotado. Mesmo com retrospectos diferentes, os times fizeram um jogo pegado no ginásio do Sesc, em Petrolina.

Com os dois times neutralizando bem as jogadas de ataque, o primeiro gol só saiu aos seis minutos da etapa inicial. E quem saiu na frente foi Trindade, com Iló. O gol mexeu com o Santa Cruz, que segundos depois, viu Trindade fazer mais um, desta vez com Luan, eleito o craque do jogo.

A boa marcação do Santa Cruz tinha ido embora. Aos nove minutos, Iló, de novo, fez mais um e ampliou a vantagem do time trindadense. Ao Santinha só restava correr atrás do prejuízo, se não quisesse perder a classificação e a invencibilidade na competição.

E o tricolor insistiu. Foram vários ataques sem êxito, até que, nos últimos segundos do primeiro tempo, Junior acertou um chute cruzado, diminuindo o placar para 3 a 1.

No segundo tempo, correndo atrás do empate, o Santa Cruz terminou se descuidando na defesa. Em uma roubada de bola sensacional, o time de Trindade chegou rápido na cara do gol, fazendo 4 a 1, de novo com Iló.


Mas o jogo ainda não estava definido. Aos cinco minutos, Max aproveitou a cobrança de falta do Santa Cruz e marcou o segundo dos petrolinenses. O gol fez a partida ganhar um ritmo acelerado.

O Santa Cruz decidiu ir para o tudo ou nada. Em desvantagem no placar, o time passou a jogar com o goleiro linha. E a tática deu certo. Aos 14 minutos, Nên recebeu na ponta esquerda e acertou o chute, deixando o placar em 4 a 3.

Faltando pouco mais de um minuto para o final do jogo o Santa Cruz foi para o abafa total. Com cinco jogadores na linha o time encurralou Trindade. Em uma boa troca de passes, o Santa contou com o oportunismo de Max. O camisa 15 aproveitou a jogada e completou de letra, deixando tudo igual no placar: 4 a 4. O empate levou a decisão da vaga para os pênaltis. 



Nas penalidades, o primeiro time a bater foi Trindade, que converteu, assim como o Santa Cruz. Na sequência, o Trindade fez o segundo, já o Santa Cruz desperdiçou com Junior, após boa defesa Mael. A partir daí todos os jogadores acertaram. Coube a Iló bater o pênalti que classificou Trindade para a terceira fase da Copa TV Grande Rio de Futsal. Final nos pênaltis, 5 a 3 para Trindade.


Joãozinho Andrade com Fotos de: Amanda Lima e Texto do Blog Lagoa Grande Esporte

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine