Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

30/03/2014

Trindade vence Santa Cruz nos pênaltis 

Santa Cruz e Trindade fizeram um duelo pernambucano neste sábado, pela segunda fase da Copa TV Grande Rio de Futsal. A partida valia vaga na próxima etapa do campeonato e nenhum dos dois times queria saber de perder.

Luan foi eleito o craque do jogo 

Os petrolinenses do Santa Cruz entraram em quadra com o posto de melhor time do grupo C. Na primeira fase a equipe conseguiu três vitórias e um empate. Do outro lado, Trindade havia se classificado com a terceira posição do grupo D, com duas vitórias e duas derrotado. Mesmo com retrospectos diferentes, os times fizeram um jogo pegado no ginásio do Sesc, em Petrolina.

Com os dois times neutralizando bem as jogadas de ataque, o primeiro gol só saiu aos seis minutos da etapa inicial. E quem saiu na frente foi Trindade, com Iló. O gol mexeu com o Santa Cruz, que segundos depois, viu Trindade fazer mais um, desta vez com Luan, eleito o craque do jogo.

A boa marcação do Santa Cruz tinha ido embora. Aos nove minutos, Iló, de novo, fez mais um e ampliou a vantagem do time trindadense. Ao Santinha só restava correr atrás do prejuízo, se não quisesse perder a classificação e a invencibilidade na competição.

E o tricolor insistiu. Foram vários ataques sem êxito, até que, nos últimos segundos do primeiro tempo, Junior acertou um chute cruzado, diminuindo o placar para 3 a 1.

No segundo tempo, correndo atrás do empate, o Santa Cruz terminou se descuidando na defesa. Em uma roubada de bola sensacional, o time de Trindade chegou rápido na cara do gol, fazendo 4 a 1, de novo com Iló.


Mas o jogo ainda não estava definido. Aos cinco minutos, Max aproveitou a cobrança de falta do Santa Cruz e marcou o segundo dos petrolinenses. O gol fez a partida ganhar um ritmo acelerado.

O Santa Cruz decidiu ir para o tudo ou nada. Em desvantagem no placar, o time passou a jogar com o goleiro linha. E a tática deu certo. Aos 14 minutos, Nên recebeu na ponta esquerda e acertou o chute, deixando o placar em 4 a 3.

Faltando pouco mais de um minuto para o final do jogo o Santa Cruz foi para o abafa total. Com cinco jogadores na linha o time encurralou Trindade. Em uma boa troca de passes, o Santa contou com o oportunismo de Max. O camisa 15 aproveitou a jogada e completou de letra, deixando tudo igual no placar: 4 a 4. O empate levou a decisão da vaga para os pênaltis. 



Nas penalidades, o primeiro time a bater foi Trindade, que converteu, assim como o Santa Cruz. Na sequência, o Trindade fez o segundo, já o Santa Cruz desperdiçou com Junior, após boa defesa Mael. A partir daí todos os jogadores acertaram. Coube a Iló bater o pênalti que classificou Trindade para a terceira fase da Copa TV Grande Rio de Futsal. Final nos pênaltis, 5 a 3 para Trindade.


Joãozinho Andrade com Fotos de: Amanda Lima e Texto do Blog Lagoa Grande Esporte

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine