Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

29/04/2014



















A primeira etapa de vacinação contra febre aftosa irá acontecer de 01 a 31 de maio, todo o rebanho de bovinos e bubalinos devem ser imunizados. Mesmo com o status de área livre de febre aftosa com vacinação é preciso continuar protegendo os animais da doença. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado – Adagro deve imunizar mais de 90% do rebanho pernambucano, que hoje é de pouco mais de dois milhões.

O produtor deverá adquirir a vacina nas casas agropecuárias e declarar a vacinação nos escritórios da Adagro. A dose custa em média R$ 1,70. A vacina deve ser conservada em gelo e para evitar o estresse dos animais, deverá ser aplicada nas horas mais frias do dia, pela manhã ou no fim da tarde, animais recém nascidos também devem ser imunizados. “ O criador que não vacina fica impedido de tirar a GTA e não pode se cadastrar em programas do Governo, além de pagar multa de no mínimo R$ 60,00” declarou a gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo.

No dia 29 de maio o Estado receberá a certificação internacional de área livre de febre aftosa com vacinação. E as vantagens de ser livre vão repercutir diretamente na pecuária e indiretamente em outros setores da nossa economia com a chegada de mais investimentos para Pernambuco. A genética local que sempre foi reconhecida por sua potencialidade ficará mais acessível a outros estados e países, pois a realização da quarentena seguida da sorologia não será mais necessária, barateando os custos desse tipo de negociação. Até o trânsito dos animais será ampliado, pois para transitar entre os estados de mesmo status sanitário só é necessário a GTA. “Nosso produto terá um maior valor agregado e poderemos exportar nossos produtos lácteos para outros países”, continuou Erivânia.

Joãozinho Andrade com informações da Gazzeta.com

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine