Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

14/04/2014


Um dos principais eventos astronômicos do ano acontece na madrugada da próxima terça-feira (15). A partir das 1h53 da manhã (horário de Brasília), a Lua será totalmente encoberta pela parte mais escura da sombra da Terra. O fenômeno poderá ser observado em todo o território brasileiro e marca o início de uma série de eclipses nos próximos dois anos. 

Na primeira hora, no entanto, será praticamente invisível a olho nu, pois o satélite estará na parte externa e mais clara da sombra, a penumbra. A partir das 2h58, a Lua começa a adentrar a umbra, parte central e mais escura, e poderá ser vista “sumindo”. Essa etapa deve ser concluída às 4h06 da manhã, quando o corpo celeste estará totalmente encoberto. Ela permanecerá assim por mais de uma hora, e começará a sair da sombra às 5h24, quando reaparecerá no céu.


Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine