Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

29/04/2014


A primeira Romaria da Fraternidade contou com a participação das paróquias que compõem a Área Pastoral São Mateus, da Diocese de Salgueiro, Com o tema "1ª Romaria da Fraternidade" e o lema "É para a liberdade que Cristo nos libertou", o evento serviu para encerrar oficialmente a Campanha da Fraternidade (CF) 2014, que este ano teve como foco o Tráfico de Pessoas para o trabalho em situação análoga à escravidão, para a exploração sexual, principalmente a prostituição forçada, o comércio ilegal de órgãos e adoção ilegal de bebês e crianças.


A Romaria começou com a Santa Missa na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família, na cidade de Trindade, às 19h30, do sábado, dia 26. Em seguida, os romeiros seguiram a pé, num percurso de 13 km, até a Vila de Barra de São Pedro, Ouricuri. A romaria foi encerrada com um café comunitário no Colégio, próximo ao cemitério local, na Paróquia São Pedro Apóstolo, Barra de São Pedro. 

Os romeiros, passaram a noite caminhando e ao longo do caminho foram convidados a viver uma experiência de oração, ímpar na vida dos que dela participaram.

Esta romaria foi uma realização do CPA (Conselho Pastoral de Área) da Área Pastoral São Mateus. A Área Pastoral São Mateus é composta pelas paróquias: Sagrada Família (Trindade), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Ipubi), Nossa Senhora Imaculada Conceição (Araripina), Nossa Senhora das Dores (Araripina), Bom Jesus (Nascente - Araripina) e São Pedro Apóstolo (Barra de São Pedro - Ouricuri).

A todos os momentos era possível ver a alegria e a fé das senhoras de idade, assim como também o envolvimento e dedicação da Juventude.

"O que mais me chamou atenção foi ver muitas senhoras e até mesmo homens já de idade, em um gesto de companheirismo chequei a perguntar a um senhor se ele estava bem, e se estava gostando, o que ele me respondeu me deixou surpreso, pois só a fé é capaz de fazer com que um homem de idade avançada, falasse que já estava preparado para a próxima vez e que estava com mais energia do que quando começou" Exclamou Gilvan Andrade.

Fotos e Texto: Joãozinho Andrade



Caso queria baixar ou compartilhar as fotos Segui o link do Facebook :






Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine