Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

15/04/2014


A Nigéria tem quase 150 milhões de habitantes. É o país mais populoso do continente africano e também o mais rico, graças do petróleo, que responde por 20% do PIB. Mas riqueza não quer dizer distribuição de renda e bem estar social. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nigeriano é baixo (0,471), colocando o país no 153º lugar no ranking mundial. Olhando o que fazem os políticos de lá (que muitas vezes não ficam atrás dos de cá), dá para entender o motivo. No ano passado, o blog Graphic Details, da revista The Economist, mostrou que os parlamentares nigerianos eram os que tinham o rendimento mais desproporcional em relação à população. Ganhavam US$ 189,5 mil por ano: 116 mais que a média dos nigerianos. Talvez seja por isso que, no último sábado, a lembrancinha do casamento da filha do presidente Goodluck Jonathan, Faith, tenha sido um tanto diferente. Esqueça os bem-casados. Os convidados receberam iPhones de ouro como lembrança. Como você pode ver na foto, os aparelhos foram personalizados com os nomes dos noivos na “traseira” de ouro 24 quilates, que foi feita especialmente para a ocasião. Detalhe para os nomes dos noivos: Faith (Fé) e Godswill (Vontade de Deus ou dos deuses). Vai ver que foi a vontade de Deus que o presidente esbanjasse. Não que ele não esteja acostumado. No ano passado, Goodluck Jonathan encomendou, na conta do governo, 53 iPhones de ouro para comemorar os 53 anos de independência do país.


Fonte: Diário de Pernambuco

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine