Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

27/04/2014
As Grandes e pequenas fabricas de Gesso responsáveis pelo pão na messa de cerca de 75% das famílias Trindadenses, também são responsáveis pela desertificação da nossa Terra. O homem do campo vem sentindo isso na pele. O que se planta já não se colhe mais. As chuvas são escarças e para completar, a poluição não permite que as sementes chequem a nascer.





















  
O Meio Ambiente sofreu fortes agressões provocada pelas indústrias gesseiras e mineradora do Sertão do Araripe, as quais Trindade esta bem à frente “com grandes quantidades de fabricas”. As queimadas e o mau uso da terra provocada pelo produtor rural, também contribui.



Sabemos que existem soluções para o problema de desertificação da nossa fauna e flora.


É preciso que busquemos corrigir esses erros e somar forças para praticar o reflorestamento da nossa mata nativa, implantando algumas espécies exóticas que se adapte a nossa região, em conjunto com as organizações sócias e setores públicos que são responsáveis pelo fortalecimento e permanência das indústrias em nossa região com responsabilidade, sustentabilidade, racionalidade para a geração de uma economia mais consolidada e ambientalmente correto e sustentável, garantindo emprego e renda a classe trabalhadora.


Esta imagem representa muito bem a poluição de Trindade, é notório!
Esta massa de ar que mais se parece poeira, provem das chaminés
das grandes e pequenas fabricas de Gesso.
Esta cena acontece todos os dias.
E todas as horas.


A terra está fraca e pede S.O.S.... As árvores desapareceram, a que resta sabe que o fim esta próximo!



Fotos e Texto: Joãozinho Andrade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine