Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

22/04/2014




























Uma das apresentações mais tradicionais da humanidade aconteceu nesta última sexta-feira Santa (18/04) às 20h e contagiou a todos os que lá estiveram presentes. 


O espetáculo a Paixão de Cristo é apresentado há 22 anos na cidade de Trindade e conta atualmente com 50 atores e, aproximadamente, 100 figurantes, de acordo com o coordenador Camilo Diniz (Camilo da Igreja). 


A apresentação aconteceu às margens da BR 316, no Parque Municipal, e teve novidades em relação ao ano passado. “Todo ano tentamos mudar um pouco. Porque por mais que as pessoas gostem da história, elas gostam também de novidades. Sempre procuro colocar novas cenas... tiro umas em um ano, depois volto com elas, e para ficar ainda mais interessante eu coloco uma primeira parte na qual posso criar, entrar com mais arte, cultura e licença poética como a abertura, por exemplo, que traz uma forma diferente e chamativa”, revela o Diretor Geral Manoel Anderson.

O espetáculo tem como escopo tratar do nascimento de Jesus em Jerusalém, com ponto enfático na condenação feita pelo governador Pôncio Pilatos, que ocasionou na crucificação do Filho de Deus. Além disso, para mostrar a soberania do Criador da humanidade, e baseado nos textos bíblicos, a apresentação inclui a gloriosa ressurreição como ponto culminante do projeto salvífico de Deus para o seu povo.


A abertura do evento foi feita com a bênção do Padre Francisco Domingos Pedro, que falou da grande importância do teatro na vida dos jovens, que muitas vezes se refugiam no teatro para esquecer os problemas cotidianos, e ainda ressaltou sua alegria em estar prestigiando o espetáculo preparado com muita dedicação, que traz como principal objetivo anunciar a mensagem de Deus. 

Este evento já contou com outros organizadores, mas há alguns anos Camilo Diniz tem sido o responsável por toda a criação e adaptação. Ele vê na história um momento de reflexão. “Além da arte e da cultura, nós trabalhamos a religiosidade. Para os cristãos é uma história cheia de amor e paz. Principalmente neste mundo caótico e violento. E conclui, vendo esse espetáculo a gente renova os votos que Jesus fez com Deus.”



O espetáculo foi prestigiado por milhares de pessoas das cidades de Ipubi, Araripina, Ouricuri entre outras, e também por pessoas de outros Estados. Era possível enxergar a emoção no olhar de cada participante.

A entrada foi totalmente gratuita e contou com a cobertura Total do Blog do Joãozinho Andrade.

Fotos e Texto: Joãozinho Andrade


         




Caso queria baixar as fotos Segui o link do Facebook:



>>>> FOTOS NO FACEBOOK <<<<

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Depois eu comento o que achei disso tudo, aguardem!
    Vou abalar um pouco as estruturas!

    ResponderExcluir
  2. SÓ FALTOU MINHA FOTO COM VERO NÉ AFINAL EU TB PARTICIPEI DESSE EVENTO E FALTOU TB DIZER QUE A PREFEITURA DE TRINDADE CONTRIBUIU PARA O ACONTECIMENTO DESTE POIS PATROCINOU O ESPAÇO PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO, TANTO PARA ENSAIOS QUANTO PARA A APRESENTAÇÃO E O PREFEITO NÉ DR EVERTON, A TAMBÉM A EQUIPE DE SONORIZAÇÃO DO NOSSO AMIGO HÉLIO DAQUI DE TRINDADE E A LUZ DA MARCAS DA PAIXÃO. OBRIGADO E UM ABRAÇO. RODRIGO AMORIM

    ResponderExcluir

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine