Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

04/04/2014



Um dos momentos mais tristes da história de Ouricuri aconteceu em 1º de abril de 1997. Nesse dia, há 17 anos, a cidade parou e se comoveu com a queda da torre da igreja matriz de São Sebastião. O fato aconteceu durante a madrugada. Pela manhã, centenas de curiosos acompanhavam de perto o começo da retirada dos escombros da torre direita. Muito choro e desespero por parte dos católicos.

O que não faltou foi comoção, misturada à esperança de reerguer um dos principais símbolos do catolicismo em Ouricuri. Felizmente ninguém estava no local no momento do desabamento. Depois da queda, a notícia se espalhou pela cidade, mas muitas pessoas não acreditavam, pois era 1º de abril, dia da mentira.

Joãozinho Andrade com Informações do Blog do Bruno Morais

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Infelizmente conheço está história pois era Pároco em Ouricuri à época. Foi reconstruída a torre e reintegrada ao frontispício da edificação, porém sem a necessária consolidação do restante da edificação.

    A outra torre está exposta ao mesmo sinistro.

    ResponderExcluir

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine