Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

15/05/2014



O senador Armando Monteiro (PTB), o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB), e o presidente do Sindicato da Indústria do Gesso do Estado de Pernambuco (Sindugesso), Josias Inojosa Filho, foram recebidos nesta quarta-feira (14) pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges Lemos.


Segundo Armando, a reunião serviu para expor ao ministro as dificuldades do setor gesseiro por causa da crescente importação de produtos na área de gesso que se valem do frete marítimo, que é mais barato para entrar no mercado nacional.

Conforme Armando, o gesso do Araripe tem a desvantagem dos custos do transporte, por isso ele entende ser necessário pensar numa medida de política industrial que é a elevação de uma tarifa de importação, hoje muito baixa, e que precisa ser elevada de modo a assegurar a sobrevivência do setor gerador de emprego e renda à população.

“O setor gesseiro é o mais importante arranjo produtivo do semiárido nordestino. Portanto, precisamos apoiar esse setor que gera tantos empregos em Pernambuco”, disse Armando, que considerou a reunião muito positiva.

Pernambuco tem 97% das reservas de gipsita do Brasil. São quase 700 empresas entre minas, calcinadoras e fabricantes de artefatos de gesso. De acordo com Armando, o ministro deu a indicação de que, por meio da Camex (Câmera de Comércio Exterior), vai estudar esta medida.

Na foto, da esquerda para a direita:

Hildeberto Alencar (diretor do Sindugesso), Josias Inojosa Filho (presidente do Sindugesso), Senador Armando Monteiro, Ministro Mauro Borges e deputado federal Jorge Côrte Real.

Joãozinho Andrade com informações do Blog Revista Geral

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine