Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

14/05/2014

As cidades de Cabrobó e Araripina, no Sertão pernambucano, registram poucos casos de dengue em 2014. Nenhum caso de dengue hemorrágica foi registrado nos municípios nos últimos dois anos.
Em Araripina, no primeiro trimestre deste ano, dois casos de dengue foram confirmados, com mais quatro sendo notificados. No mesmo período, no ano anterior, aconteceram doze notificações e quatro confirmações. Em Abril de 2014, já foram descartados dois casos e outros dois esperam resultados para assegurar o diagnóstico.
Segundo a diretora de vigilância de saúde de Araripina, Vera Dias, o número de casos é baixo, mesmo assim não é possível descuidar. “Os casos que aparecem estão sendo controlados com combate químico nos focos da doença. Está programado um mutirão de mobilização social contra a dengue na próxima semana”, declarou.
intomas-da-dengue
Reprodução: Imagem da internet
Em Cabrobó este ano, até o momento, foram 16 casos notificados, três deles foram descartados e nenhum confirmado. No ano passado foram 10 notificações e duas confirmações. Não há registro de dengue hemorrágica na cidade.
Segundo a secretária de saúde de Cabrobó, Joseane Andrade, o município está atento à cidade vizinha, Salgueiro, que vive uma epidemia de dengue. “Há uma grande circulação de pessoas entre as duas cidades. O mosquito transmissor existe em Cabrobó, mas é preciso que aconteça o contato com doentes”, afirma. A preocupação é que com o intenso trânsito entre os municípios diariamente, pessoas infectadas de Salgueiro possam fazer a epidemia se estender à outra cidade.
Em Salgueiro, até abril de 2014, já foram notificados 743 casos de dengue, 683 a mais que no mesmo período do ano passado. A média de casos é de 100 notificações por semana.
Fonte: G1.com

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine