Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

09/05/2014


Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na manhã desta sexta-feira (9) aponta que as eleições presidenciais deste ano iriam para o segundo turno, ocasionado pelo crescimento de 4% nas intenções de voto do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), em pouco mais de um mês. Em relação ao último levantamento divulgado no início de abril, a presidente Dilma Rousseff (PT) teve uma pequena queda, de 38% para 37%. Em contrapartida, Aécio passou de 16%, percentual que ostentava desde fevereiro, para 20% na nova pesquisa.

Já o ex-governador Eduardo Campos (PSB) variou pouco, passando de 10% em abril para 11% agora em maio. Em fevereiro, o socialista possuia 9%, mostrando um crescimento lento. Juntos, os candidatos do PSC, PV, PSTU e PSOL têm 7%.

A margem é suficiente para levar a eleição para o segundo turno porque, juntos, os demais candidatos somam 38% das intenções de voto, acima da votação de Dilma. Em abril, a pesquisa ainda indicava vitória da petista no primeiro turno.

SEGUNDO TURNO - A pesquisa do Datafolha ainda aponta uma vitória de Dilma no segundo turno, mas em ambos os cenários a vantagem dela sobre os candidatos da oposição diminuiu desde o último levantamento, em abril.

No cenário em que enfrenta Aécio, a presidente seria reeleita com 47%, contra 36% do senador mineiro. Em abril, porém, a petista tinha 50%, contra 31% do tucano e, em fevereiro, Dilma apresentava 54% contra 27 do senador.

Já na disputa com Eduardo, Dilma venceria o segundo turno com 49% dos votos, contra 32% do pernambucano. Em abril, a petista possuía 51% e o socialista 27%. Em fevereiro, a presidente aparecia com 55% e o ex-governador com 23%.

DADOS – A pesquisa do Datafolha foi realizada nessa quarta (7) e quinta-feira (8). Foram ouvidas 2.844 pessoas, em 174 municípios. Do eleitorado, 16% disse votar em branco, em nulo ou em nenhum dos candidatos. Outros 8% disseram não saber ainda em quem votar.

Joãozinho Andrade com informações da Agência Senado

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine