Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

08/05/2014

















No final da manhã desta segunda-feira (05), Policiais Militares do 8º BPM, escalados na GE Quixaba, comandados pelo CABO PM – ADAÍLTON, foram direcionados a uma ocorrência na Rua Campelo Aragão – s/n – Centro – Parnamirim/PE, que a princípio seria apenas um fato isolado de atrito verbal. 

Chegando ao ponto denunciado, o efetivo policial se deparou com o acusado, identificado comoSAMUEL ROBÉRIO DA SILVA, 29 anos, solteiro, ajudante de pedreiro, residente naquele endereço, bastante exaltado, o qual, explicitamente ameaçava de morte a vítima das iniciais A. A. G., de 24 anos, residente no mesmo município e, como se não bastasse sua ira, passou a tratar a vítima como “macaco”, referindo-se à sua etnia, configurando com sua infeliz ação, os crimes de ameaça de morte em via pública e racismo, tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais. 

O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré-concebidas que valorizam as diferenças biológicas entre os seres humanos, atribuindo superioridade a alguns de acordo com a matriz racial. O acusado, mesmo diante do poder policial, não conteve sua fúria e foi detido, encaminhado para a 193ª DEPOL de Salgueiro, aonde foi autuado em flagrante e recolhido para o Presídio local. Informações 8º BPM/Salgueiro – PE. 

Joãozinho Andrade com informações do Blog do Nilson Macedo

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine