Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6



Durante a semana passada várias reuniões ocorreram em Trindade para tratar de novos investimentos e projetos para o município, dos quais são discutidos na pauta da Gestão “Juntos para reconstruir Trindade”.

O prefeito Dr. Everton Costa, acompanhado da primeira dama, Dra. Conceição e do vice-prefeito Jaécio Sá, do secretário de Educação Juka Sá, e dos coordenadores do campo do município, Marcos Nascimento e Terezineide Varjão, além dos técnicos da educação, se reuniram (17) no Rancho Bela Vista no Sítio Queimada Redonda (local particular, cedido pelo secretário de educação), para tratar com uma prévia, do II Seminário Municipal de Educação do Campo.

O mini seminário aconteceu com sucesso de público, atingindo os objetivos de discutir a Identidade e Políticas Públicas para a educação camponesa, além de enfatizar a construção do Projeto Político Pedagógico e Curricular para as escolas do campo através de palestras e atividades.

Para o prefeito Dr. Everton Costa as conquistas que as escolas do campo vêm conquistando por meio dos desafios coordenados pela gestão, tem total interesse de melhorar as condições do homem do campo e suas atividades.

“Precisamos entender que as potencialidades encontradas através do campo são valiosas e importantes para a distribuição da cadeia alimentar e este projeto político pedagogo incentiva ainda mais na cultura e na diversidade produtiva”, destacou o prefeito Dr. Everton Costa.

O encontro contou com o palestrante e pesquisador, Erivan Hilário dos Santos, Pedagogo com especialização em Ciências Sociais e Humanas em Escolas do Campo, Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, mostrando que a educação é a base do conhecimento as potencialidades do campo.

Além desta participação, funcionários das dezoito escolas do campo do município de Trindade estiveram presentes no encontro. O II Seminário Municipal de Educação do Campo acontecerá no terceiro trimestre de 2014 e está em fase de planejamento.


Click na foto abaixo para ir ao Álbum 



ASCOM – TRINDADE

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine