Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6



O número de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cresceu 21,3% em relação a 2013. Neste ano, 8,7 milhões de pessoas fizeram o cadastro, enquanto, no ano passado, foram 7,1 milhões. O Distrito Federal, apesar de ter participação de 1,84% no total, teve 29% a mais de inscrições que no ano anterior, sendo a unidade da Federação com o segundo maior crescimento. A Universidade de Brasília (UnB) passou a usar as notas da prova como parte da seleção no ano passado. O exame deste ano será aplicado em 8 e 9 de novembro.

Para atender o número atual de candidatos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) precisará se adequar. De acordo com o presidente Francisco Soares, será preciso aumentar os locais de provas e de municípios de aplicação do exame. “Não teremos grandes dificuldades. É um processo que está se expandindo. Vamos visitar os municípios e analisar a situação a partir de agora”, afirmou.

O ministro da Educação, Henrique Paim, fez o anúncio dos números em coletiva de imprensa ontem. Ele atribuiu o aumento à consolidação do teste e à adesão de mais quatro universidades federais. “Esse crescimento representa o conjunto de oportunidade que tem sido aberto e demonstra que há um despertar da sociedade para a questão educacional em função dos programas federais, que têm crescido”, disse o ministro. Para ele, o dado final supera as expectativas, que giravam em torno de 8,2 milhões.

João Andrade com informações do Diário de Pernambuco

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine