Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6




Na manhã desta segunda-feira(16), o blogueiro da cidade de Araripina, no Sertão pernambucano, Paulo Elias, diretor do blog Araripina Fatos em Fotos, recebeu no endereço no qual trabalha, uma carta anônima impressa com letras maiúsculas, com teor de intimidação contra as críticas feitas pelo comunicador as falhas da gestão Arraes no município. Outras duas cópias da referida carta também foi entregue a sua esposa e filha.

No conteúdo da carta, o autor (desconhecido), faz chantagens ameaçando Paulo Elias com acusações pessoais falsas, onde, caso o blogueiro juntamente com mais dois blogs - Revista Geral e Visão do Araripe - dos blogueiros: Rafael Diniz e Renato Araujo - continue publicando matérias criticando pessoas ligadas ao "grupo 40" do partido PSB em Araripina, que tem como presidente a esposa do prefeito do município Alexandre Arraes (PSB), que é pré-candidata a deputada estadual, o chantageador publicaria um acontecimento pessoal de Paulo, de forma distorcida, para tentar manchar a sua imagem.

O "grupo 40" como cita o autor desconhecido, em Araripina, liderado pelo gestor do executivo municipal Alexandre Arraes, é criticado pela mídia em toda a Região do Araripe e outras partes do estado, pela má administração pública. Recentemente, o escândalo envolvendo a licitação para a realização do São João 2014, foi pauta dos principais jornais de Pernambuco, considerando o alto valor orçamentário de quase 7 milhões de reais, sendo que o cachê da maioria das atrações artísticas como: Luan Santana, Aviões do Forró, Garota Safada e Leonardo não estão inclusos no documento que ultrapassa o orçamento de outros grandes festejos juninos do Estado, como nas cidades de Caruaru e Petrolina. O caso já é investigado pelo Ministério Público e Tribunal de Contas.

Outros problemas, de conhecimento e descontentamento popular no município, são denunciados por Paulo, Rafael e Renato, e consequentemente pautados por outros blogs, como: obras inacabadas e com prazo de validade vencidos, pavimentação urbana destruída, esgotos estourados, abastecimento d'água irregular, obras superfaturadas, promoção partidária ilegal em prédios públicos, atraso no pagamento dos servidores, transporte irregular de alunos na rede municipal, falta de merenda escolar, ausência de fiscalização no trânsito, falta de estrutura na rede de saúde, ausência de médicos no hospital, assédio moral contra membros do grupo político adversário, irregularidades em contratos públicos, e várias outras falhas da administração do "grupo 40", dirigido pelo prefeito Alexandre Arraes, e que agora estão tentando calar a parte da mídia que não conseguiram comprar e por isso, está oferecendo grande risco para o citado grupo nas próximas eleições.

O blogueiro Paulo Elias diz já ter um suspeito, e pretende entrar na justiça contra o possível autor das intimidações. O blog Revista Geral teve acessoa às cartas.


João Andrade com Informações do ABLOGPE

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine