Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


A Paróquia Sagrada Família, da Diocese de Salgueiro vivenciará a Solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira (19), dia considerado sublime do Corpo e Sangue de Cristo, que se faz presente na Eucaristia, merecendo especial devoção e um grande envolvimento de todos os cristãos Como igreja reunida no mesmo ideal de homenagear ao Cristo Eucarístico.

A passagem pelas ruas da cidade de Trindade tem um significado especial. O ostensório, que armazena o Corpo de Cristo na hóstia, é carregado pelo sacerdote pelas ruas enfeitadas, e os fiéis só podem pisar nos desenhos e ornamentação após a passagem do padre Domingos Pedro. É uma representação de que Jesus anda por ali e é recebido com belas ornamentações pelas ruas. 

No dia 19 de junho, feriado nacional, também marca o inicio dos novenários de São Pedro apostolo da comunidade da Vila São Pedro. A procissão de Corpos Cristi Sairá da igreja matriz às 17 hs em direção a Igreja de São Pedro.

Foto e Texto: João Andrade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine