Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


Policiais do 14º BPM prenderam um idoso de 97 anos na madrugada desta segunda-feira (16) na zona rural de Serra Talhada. Ele estava tangendo gado com uma espingarda soca-soca quando foi abordado e levado à Delegacia.

Segundo informações da Polícia Civil, o aposentado Luiz Rodriguez de Souza (Luiz de Chica ) estava cuidando dos animais num sítio há 5 km do distrito de Varzinha como sempre fez na sua juventude. Detido, o idoso pagou fiança (um terço do salário mínimo), foi liberado, mas irá responder processo em liberdade.

A prisão do aposentado de 97 anos provocou a indignação de familiares do idoso que procuraram o FAROL. Entre os questionamentos, está a de que a polícia agiu com exagero ao levar o senhor Luiz Rodriguez de Souza como bandido. Atualmente, as polícias recebem bonificação pela apreensão de armas de fogo, na qual a espingarda soca-soca também se enquadra no perfil de armamento perigoso.

Por outro lado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Seccional ST) minimiza as reclamações da família e garante que a Polícia Militar cumpre o que está previsto no Estatuto do Desarmamento. “A espingarda soca-soca tem potencial lesivo e é passível de apreensão”, explicou o presidente da OAB, Esterfesson Nogueira, confirmando que o idoso, mesmo aos 97 anos, deve responder a processo.

“Agora, o advogado dele pode impetrar um Habeas Corpus Humanitário. Isto é previsto em lei por conta da idade avançada. Mas, caso condenado, ele não será preso e poderá ser arbitrada uma pena alternativa”, esclareceu. Entre as críticas dos familiares, está a de que a polícia vem realizando prisões por posse de armas que sequer funcionam.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine