Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

“Se aos pássaros perguntares. Quem polui os nossos ares, onde os pulmões se consomem, o eco, lógico, responde: ...homem, homem, homem..”




A Prefeitura Municipal de Trindade, através da Secretaria de Educação, Departamento Pedagógico, Coordenação do Ensino Infantil e estudantes deram uma importante contribuição ao Meio Ambiente durante o dia de hoje (04), em reverencia a Semana de Comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, uma ação celebrada anualmente, finalizando no dia 05 de junho, fomentando a atenção e ação política de povos na conscientização e a preservação do ecossistema.

O prefeito Dr. Everton Costa, acompanhado dos secretários Juka Sá (Educação), Charles Gerlane (Indústria e Comércio) e assessores, fez questão de visitar todos os stands organizados pelos professores, coordenadores das escolas municipais, juntamente com os estudantes do ensino infantil que encantaram o executivo e todos que frequentaram cada stand das escolas dos quais apresentaram diversos temas: Desmatamento e Reflorestamento; Ecologia; Lixo; Água; Clima; Biodiversidade; Plantas (partes e germinação); Ciclo da água; Plantas medicinais; Poluição; Animais; Animais em extinção e Reciclagem.

O gestor do município falou também ao vivo a rádio Pop Brasil FM, tratando a importância em que as crianças estão aprendendo sobre o meio ambiente, com brincadeiras, apresentações dinâmicas, empenhado a muita educação.

“Estou maravilhado de saber que temos uma equipe de professores engajados na instrução aos nossos estudantes do ensino infantil de maneira que possa mostrar para cada um deles, até mesmo aos pais, a importância de cada particularidade voltada as questões ambientais”, disse o executivo municipal, Dr. Everton Costa.

Os alunos aprenderam e se dedicaram durante o dia inteiro as dicas de preservação do Meio Ambiente e mostraram porque não pode cortar árvores sem autorização; como preservar a vegetação nativa; o respeito aos períodos de proibição a pesca; não maltratar os animais, sua importância; ensinaram também como deve ser separado o lixo doméstico e no trabalho, orientando os adultos como deve ser respeitado sobre o dia e os horários de coleta seletiva de resíduos no bairro onde mora, além do cuidado e atenção ao não desperdício da água, entre outros temas importantes relacionados a preservação ambiental, mostrando que eles também são capazes de dar uma “mãozinha importante as causas relacionadas ao meio ambiente”.























ASCOM – TRINDADE (Fotos: Antonio Diones)

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine