Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6



De exuberante beleza ambiental, paisagístico e natural, o mirante do Araripe está inserido na Unidade de Conservação da APA – Chapada do Araripe que apresenta relevante valor na manutenção do equilíbrio hidrológico, climático e ecológico da região. A área oferece um belo panorama paisagístico e está encravado em uma região conhecida como a mais antiga em achados de fósseis do estado de Pernambuco. Embora não se tenha ainda feito escavações paleontológicas em busca de concreções calcárias que geralmente possuem fósseis conhecidas popularmente como “pedra de peixes”, na região foram encontradas grandes variedades de diferentes espécies, entre grupos ósseos e cartilaginosos.
Além do víeis cultural e arquitetônico o mirante do Araripe é rodeado por nascentes de água mineral e trilhas ecológicas. Uma delas, nós leva até o maior acidente geográfico de todo o entorno da chapada do Araripe – A caverna da Lagoa Seca.
Situada a 3 quilômetros da vila de Tabocas (e apenas 700m da PE 585, que liga a cidade de Araripina a divisa com o Ceará, nas proximidades do povoado de Taboquinha) e aproximadamente quase 900 metros de altitude, o mirante é também propício para os esportes radicais. Partindo desse princípio, Bibi Saraiva – ex-secretário de Cultura, Turismo e Desportos do município de Exu, e proprietário do local – que visitou em 2012 as rapas de voo livre dos municípios de Taquaritinga do Norte e Vicência, ambas no Agreste pernambucano, convidou Associação Pernambucana de Voo Livre para inspecionar a área. Caso as incidências dos ventos, clima, altitude etc., sejam favoráveis, será construída no local, após a licença ambiental, uma rapa para prática de voo livre.
A inspeção será feita nos dias 12 e 13 de julho por uma equipe composta de oito pessoas comandada pelo presidente da Associação, o instrutor de voo Jô Quirino. Para isso, a equipe contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Exu, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Desportos.


João Andrade com informações do Blog do Romullo Lima

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine