Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


Após o incentivo do sanfoneiro e maçom Luiz Gonzaga, que contribuiu com a doação de um terreno e materiais para a construção do Templo foi fundada na cidade de Exu- Pernambuco, a primeira Loja Maçônica Força da Verdade.
Segundo o maçom e amigo Almir Oliveira de Amorim, Gonzaga era uma pessoa equilibrada e otimista “incentivava a turma para trabalhar direitinho, pela sociedade, pelo povo, pelos mais pobres, pelos velhos. Ele tinha essa visão social" afirma.
Por causa da sua agenda lotada de compromissos, o sanfoneiro viajava o Brasil inteiro, porém mesmo assim, participava das reuniões nos locais em que passava.
“Todo canto que chegava e tivesse uma loja maçônica ele fazia questão de se apresentar, visitar e ajudar”, informa Amorim.
Logo após a sua morte a Loja Força da Verdade, passou a ser chamada de Loja Maçônica Luiz Gonzaga, em sua homenagem.

Foto Inédita: Luiz Gonzaga numa oficina.
Informações: Folhape

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine