Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Ferramenta permite marcar testes médico e psicológico pela internet.
Serviço está disponível para áreas de maior demanda, mas deve ser ampliado.

O Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) criou uma ferramenta virtual para facilitar a vida de quem tem algum tipo de deficiência física e está tirando ou renovando a carteira de habilitação: o agendamento online de exame médico e avaliação psicológica. O sistema, chamado PDD, já está disponível no site do Detran.
Segundo a instituição, cerca de 3 mil pessoas com deficiência realizaram, em 2013, exames médicos e quase 500 passaram por avaliação psicológica, o que demonstra a procura pelo serviço. Inicialmente, podem realizar o atendimento os portadores de deficiência que moram nas áreas que têm maior demanda pelos exames, mas o objetivo é ampliar o alcance para todo o estado.
Tomando o banco de dados do Detran como base, o PDD coloca à disposição do público uma lista com dias, horários e locais para atendimento. Assim, a pessoa pode escolher o momento mais adequado para ser atendido. Anteriormente, esse agendamento era feito por telefone e dependia de um retorno posterior do funcionário do Detran para finalizar a marcação da data.
Além da marcação dos exames, o PPD também permite que as pessoas com deficiência recorram dos resultados das avaliações médica e psicológica. O atendimento da junta médica ou osicológica de 1ª Instância que avaliará o caso também pode ser marcado pelo site.
Conheça a lista dos serviços de habilitação que exigem exames médico e psicológico:


» 1ª habilitação (exame médico e avaliação psicológica)
» Renovação da habilitação (exame médico)
» Realizar mudança ou adição de categoria na habilitação (exame médico)
» Quando o condutor pretende realizar atividade remunerada ao volante (exame psicológico)
João Andrade com Informações do G1 Petrolina

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine