Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


Um empresário paraibano que mora em Campina Grande desenvolveu uma cola para tijolos que substitui a argamassa na construção civil. Segundo Edivan Rocha, idealizador da substância, a economia na alvenaria das edificações pode chegar a 60%. Além disso, a invenção auxilia na limpeza das obras.

De acordo com o empresário, a cola também pode ser usada em assentamento de pisos, cerâmicas e azulejos, adere mais rápido e pode ser usada em uma quantidade menor que a argamassa. "Usando a cola na parte da manhã dá para levantar uma parede e na parte da tarde, já pode rebocar", disse Edivan Rocha.

O produto deve chegar ao mercado paraibano certificado pelas normas da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) entre 60 e 90 dias. No entanto, mesmo não estando à venda ainda, a cola para tijolo foi selecionada em um programa de tecnologias sobre ideias empresariais inovadoras.

"É muito mais fácil trabalhar com a cola do que com a argamassa, pois não precisa estar batendo ou algo assim, é só aplicar em cima do tijolo", explicou o pedreiro Luiz Carlos.




João Andrade com informações do G1

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine