Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


Astrónomos do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica descobriram dois mundos num sistema solar envelhecido prestes a serem engolidos pela sua estrela.

Os planetas Kepler-56b e Kepler-56c serão engolidos pela sua estrela em 130 milhões e 155 milhões de anos, respectivamente um curto espaço de tempo para os padrões astronómicos.

"Até onde sabemos, esta é a primeira vez que dois exoplanetas conhecidos num único sistema têm uma previsão da 'hora da morte'", diz o astrônomo Gongjie Li.

A estrela Kepler-56, que está a 3.000 anos-luz de distância da Terra, está a tornar-se uma gigante vermelha e já aumento para quatro vezes o tamanho do nosso sol. À medida que continua a envelhecer, ele vai crescer mais e as suas marés vão ficar mais fortes.

Tal facto irá arrastar os planetas para dentro, rumo à sua eventual extinção. O nosso sol também se tornará uma gigante vermelha daqui a aproximadamente cinco bilhões de anos, expandindo-se para engolir Mercúrio e Vénus.

Enquanto Kepler-56b e Kepler-56c se aproximam da crescente estrela, o calor intenso vai evaporar as suas atmosferas e as marés estelares vão esticá-los ao ponto de se tornarem numa forma de ovo. 

O único sobrevivente do sistema será Kepler-56d, um planeta gigante gasoso que orbita a uma distância segura, nomeadamente uma distância superior a 10 vezes a distância dos seus irmãos que estão condenados. 

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine