Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

A Prefeitura de Trindade e Secretaria Municipal de Saúde receberam nesta sexta-feira (11) do Governo do Estado de Pernambuco um veículo zero quilômetro, no modelo Amarok, através do Projeto SANAR – Programa de enfrentamento de doenças negligenciadas.
De acordo com o prefeito Dr. Everton Costa o veículo doado pelo Governo de Pernambuco, através do Sanar, irá garantir mobilidade para ajudar nos trabalhos referentes às doenças descuradas.
“Com este incentivo irá nos ajudar ainda mais nas ações que buscam diminuir os índices de doenças causadas por agentes infecciosos ou parasitas, que acometem principalmente a população de baixa renda”, disse o gestor do município Dr. Everton Costa.
Entenda:
_DSC1001O Sanar foi lançado no primeiro semestre de 2011 pela Secretaria Estadual de Saúde, do qual já começa a colher os frutos positivos de sua atuação. A iniciativa está investindo R$ 5,6 milhões em 108 municípios prioritários do Estado, em ações que buscam diminuir e erradicar o índice de infectados por sete doenças relacionadas à pobreza. Em novembro de 2012, o Sanar foi considerado a melhor iniciativa na área de vigilância, prevenção e controle da hanseníase, leishmanioses e outras doenças, também relacionadas à pobreza, na 12ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), em Brasília. Diante dos bons resultados e do reconhecimento, o coordenador do programa, Alexandre Menezes, refletiu sobre o êxito do Sanar em seu segundo ano de atuação e sobre os desafios e perspectivas do projeto, que é pioneiro no País no enfrentamento às doenças negligenciadas.
ASCOM – TRINDADE (Fotos: Lusmar Barros)

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine