Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


Vaqueiros de todas as partes do Brasil se reunirão em Serrita, no Sertão pernambucano, entre os dias 24 e 27 de julho para celebrar a 44ª edição da tradicional Missa do Vaqueiro, maior evento cultural dos Sertões, em homenagem a Raimundo Jacó, um vaqueiro habilidoso na arte de aboiar que virou letra de uma música de Luiz Gonzaga.

Além da missa, o público vai participar de vaquejadas, pegas de boi, exposição de artesanatos e shows de artistas regionais e locais, como Gabriel Diniz, Josildo Sá, Quinteto Violado, Dorgival Dantas, Sela Rasgada e Coral Aboios.

Este ano será a primeira vez que a Missa será realizada após a regulamentação da profissão do vaqueiro, aprovada em 25 de setembro de 2013. O evento é promovido pela Fundação Padre João Câncio, em parceria com a Prefeitura de Serrita e a Associação dos Vaqueiros de Pega de Boi na Caatinga do Alto Sertão de Pernambuco (Apega). para este ano, a expectativa é que mais de 70 mil pessoas visitem o evento.

João Andrade com informações do Blog do Carlos Britto

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine