Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Costuma-se dizer que a saúde não tem preço. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram, no entanto, que a inflação está disseminada, sobretudo quando se trata de serviços e produtos básicos da área de saúde. Na maior parte dos casos, os reajustes representam quase o dobro da inflação. Nos 12 meses terminados em junho, as consultas médicas ficaram, em média, 10,91% mais caras, enquanto o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) cravou, no mesmo período, 6,52%.
Os dentistas, por exemplo, aumentaram as tabelas em 8,69% nos últimos 12 meses. No caso dos psicólogos, o valor das consultas subiu 9,04%. Já os terapeutas passaram a cobrar 8,32% mais dos pacientes. Os que precisaram recorrer a exames laboratoriais ou hospitalares viram a fatura crescer, na média, 7,15%.
“Sinceramente, os preços estão assustadores”, diz a esteticista Maria Elena Pinto, 43 anos. “Não há escapatória. Nos supermercados, nas lojas, nos consultórios médicos. Tudo subiu sem que a renda dos trabalhadores acompanhasse”, ressalta.
A esteticista não tem plano de saúde. Por isso, é obrigada a pagar por todas as consultas e exames dela e dos filhos. Mas, mesmo que tivesse, não ficaria livre da carestia. Os convênios coletivos, que não são controlados pela Agência de Saúde Suplementar (ANS), vêm registrando reajustes médios de 20% nas datas de vencimento. Já os planos individuais, regulamentados pelo governo, foram aumentados em 9,65% no mês passado. “Por isso, eu digo: não há saída. Os consumidores, que são o elo mais fraco da cadeia, que se virem para arcar com os reajustes”, frisa Maria Elena. 

João Andrade com Informações do Diário de Pernambuco

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine