Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

A Prefeitura Municipal de Trindade, através da Secretaria de Saúde realizaram nesta manhã (10) no auditório da Educação, com apoio da IX Gerência Regional de Saúde, a 2ª Audiência Pública da Divulgação do Painel de Indicadores do Pacto pela Saúde.
O objetivo prioritário deste evento foi apresentar a melhoria da saúde da população Trindadense, através do monitoramento mensal da execução das ações de saúde propostas no município e da situação dos indicadores de saúde, que vem reduzindo os índices de mortes que podem ser evitadas, avaliando o desempenho da rede de serviços de saúde na cidade, bem como as novas metas de ações estratégicas discutidas na audiência para avanços dos indicadores.
Para o prefeito Dr. Everton Costa, presente na audiência, é necessário à união da sociedade junto ao município para mais melhorias nos apontadores.
Estamos fazendo a nossa parte. Lembro que a responsabilidade é de todos nós, precisamos estar juntos, de mãos dadas pelos trindadenses. Foi citada a necessidade da diminuição da poluição por conta dos problemas pulmonares, orientações em sala de aula sobre os cuidados quanto acidentes de trânsito, entre outros conselhos. Conseguimos resultados positivos de avanços nos indicadores e sabemos que é preciso reclamar, criticar, mas é preciso mais empenho ainda dos trabalhadores de saúde. Lembro também do melhoramento na nossa gestão do salário dos servidores de saúde, fortalecemos o aumento da salubridade e adicional noturno, reconhecendo o papel importante de vocês e por isso precisamos mais empenho ainda de todos”, frisou o gestor do município, Dr. Everton Costa.
                 De acordo com a secretária de Saúde, Suênia Darla e da própria gerente da IX Geres, Danyella Kessea é preciso alcançar novas metas. Constantemente em Trindade vem sendo realizada reuniões entre as equipes de Saúde da Família, Secretaria Estadual de Saúde, Atenção Especializada e Gestão Municipal e anualmente está sendo realizado audiências públicas do Pacto Pela Saúde.
Presentes na audiência, além do gestor municipal, secretária de Saúde e gerente da IX Gerência Regional de Saúde, o representante da Câmara de Vereadores, Maurício Elias, representante do Conselho Municipal de Saúde, Luiza Auxiliadora, Secretário de Educação Juka Sá, procurador do Município, Dr. José Barbosa, o representante do Comitê Regional dos Acidentes de Trânsito de moto, Ricardo Sampaio, coordenadora da Atenção Primária, Dra. Elizangêla Alves, além dos coordenadores, profissionais de saúde, servidores, imprensa e a sociedade civil.
ASCOM – PMT (Fotos: Lusmar Barros/ Diones Antonio)

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine