Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


Na manhã de segunda-feira (07), um escarcéu se seguiu à porta da Celpe. Populares exigiam da Companhia Energética de Pernambuco que suas casas, então recebidas pelo Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, tivessem sua iluminação habilitada. Numerosos, eles tiveram que ter os ânimos acalmados com a intervenção da polícia militar.

Segundo os próprios populares o que se seguia era: As casas então entregues na última quinta-feira (03) pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Araripina, do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida não estariam totalmente habilitáveis, como informado anteriormente durante a cerimônia de entrega dessas. Uma senhora, que não quis gravar entrevista com medo de perder a casa conquistada, alegou que lá NENHUMA das casas tem energia elétrica ativa ainda, e que famílias com crianças estão vivendo no escuro porque a Celpe não teria feito o serviço de ligamento destas. Ainda segundo essa mesma moradora, diversas pessoas teriam dormido à porta da Agência da Celpe de Araripina na esperança de conseguir ser atendido e ter sua eletricidade ativada.

Em contato com a recepcionista da própria Celpe, ela informou que os agendamentos do ligamento são feitos como qualquer atendimento padrão na própria agência. Outra moradora, embora tímida, falou conosco e relatou que foi atendida na última sexta-feira na agência e teve o ligamento de sua energia agendada para quarta-feira (09). Sendo assim, de um lado temos a população na inércia, beneficiada e que aguarda o prometido; do outro lado, a Celpe que garantiu que estará realizando o ligamento das energias conforme solicitação dos usuários e em tempo. Dessa maneira, só nos resta aguardar e ver como será resolvido esse impasse.

João Andrade com Informações do Araripina.com

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine