Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

A atividade contou com a presença do presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE.

O blogueiro Luís Nassif participou de bate-papo com ativistas digitais e profissionais da comunicação na noite desta quinta-feira (7), no Convento de Santa Tereza, em Olinda. A atividade, promovida pela Deputada Federal Luciana Santos (PCdoB), contou com a apresentação do Relatório da Subcomissão de Análise de Formas de Financiamento da Mídia Alternativa da Câmara dos Deputados.

Luís Nassif é jornalista com atuação em diversos veículos de comunicação na imprensa brasileira, como Folha de São Paulo, Revista Veja, Rede Bandeirantes, TV Cultura, entre outros. Iniciou sua experiência de produção independente nos anos 80, com o programa “São Paulo na TV”, veiculado na “TV Gazeta”. Atualmente, é o responsável e coordenador geral do programa o “Brasiliana.org” da TV Brasil e o Portal GGN – O Jornal de Todos os Brasis. Nas composições que faz dos possíveis cenários econômicos, não deixa de analisar áreas correlatas que também são relevantes na economia, como o sistema de Ciência & Tecnologia.

A convite da deputada Luciana Santos, Nassif acompanhou a apresentação do relatório da parlamentar que trata de formas de financiamento da mídia alternativa. O relatório, aprovado por unanimidade na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados, foi fruto de dois anos de intenso trabalho.


Nassif asseverou que os jornais impressos e as TV’s da velha mídia no Brasil e no mundo tornaram-se um nicho de mercado fechado, sendo um dos únicos setores da economia que não se têm concorrência. Reconhecendo que a internet chegou com força e tem se tornado um importantíssimo veículo de interação, Nassif avaliou que a Web vem para justamente quebrar esta cartelização da velha mídia.

No relatório, a parlamentar fez um diagnóstico do atual cenário das comunicações no Brasil e denunciou o monopólio que permeia os meios de comunicação. Nesse contexto, Luciana aponta que o Poder Público deve atuar para viabilizar economicamente os meios de comunicação da mídia independente. Além do relatório, foram apresentados seis Projetos de Lei para garantir uma comunicação livre e democrática. 

Confira adiante...

 

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine