Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

 / Foto: internet Foto: internet
 
Chegou aquela hora das eleições tão esperada pelas equipes de campanha - e nem tanto pelos telespectadores e ouvintes. É o guia eleitoral, em que os candidatos se apresentam e fazem promessas, mas também colocam os "jingles-chiclete" e os slogans mais engraçados. Desde esta terça-feira (19) até o dia 2 de outubro, dois dias antes do pleito, dois horários nobres da televisão e do rádio estão reservados para a propaganda dos postulantes.

Os programas de candidatos a presidente e deputado federal serão exibidos às terças, quintas e sábados, enquanto nas segundas quartas e sextas serão veiculados os de governador, senador e deputado estadual. Além disso, há as inserções na programação diária normal.

Os primeiros a aparecer nesta terça-feira (19), estreia do guia, são os que disputam o Palácio do Planalto. O primeiro horário de rádio é das 7h às 7h25 e o segundo, das 12h às 12h25. Na TV, o guia é das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. Vinte e cinco minutos são acrescidos para as propagandas de candidatos à Câmara dos Deputados.

De acordo com sorteio realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a coligação que iniciará o guia para presidente é a Unidos pelo Brasil, antes encabeçada pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), um dos sete mortos em acidente aéreo no litoral de São Paulo essa semana e sepultado nesse domingo (17), no Recife.

Ainda não confirmada oficialmente, Marina Silva (PSB), a vice, é a escolhida como candidata pelos aliados. Segundo o presidente do partido, Roberto Amaral, o programa será uma homenagem a Eduardo Campos. Dilma Rousseff (PT) deverá usar as conquistas do seu governo e a imagem do ex-presidente Lula (PT). O mote de Aécio Neves (PSDB) deverá ser a biografia dele, que é senador e ex-governador de Minas Gerais.

O segundo a aparecer é Mauro Iasi (PCB), seguido por Zé Maria (PSTU); Coligação Muda Brasil, de Aécio Neves (PSDB); Com a Força do Povo, da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição; Levy Fidelix (PRTB); Eymael (PSDC); Rui Costa Pimenta (PCO); Pastor Everaldo (PSC); Eduardo Jorge (PV); e Luciana Genro (PSOL).

A ordem de exibição para todos os cargos será em rodízio: o que for apresentado por último nesta terça será o primeiro da quinta-feira (21) e assim sucessivamente.

Saiba quanto tempo cada aliança terá:
Presidente
Com a Força do Povo11min24s
Muda Brasil4min35s
Unidos pelo Brasil2min3s
PSC1min10s
PV1min4s
PSOL51s
PSDC45s
PRTB47s
PSTU45s
PCB45s
PCO45s

Em Pernambuco, a ordem de veiculação para deputado federal começa pela Frente Popular, uma aliança de quinze partidos - PP, PMDB, PR, PPS, DEM, PTC, PSB, PV, PSDB, PEN, PPL, PSD, PCB, SD e PROS. Depois, aparecerão PSTU, PCB e as coligações Pernambuco Vai Mais Longe (PRB, PDT, PT, PTB, PSC, PT do B), Mobilização por Poder Popular (PMN e PSOL) e Juntos pelo Imposto Único (PSL, PTN, PSDC, PRTB, PHS e PRP).

Veja o tempo que cada coligação aparecerá:
Deputado federal
Frente Popular12min57s
PSTU1min23s
PCB1min23s
Pernambuco Vai Mais Longe6min11s
Mobilização Por Poder Popular1min35s
Juntos Pelo Imposto Único1min29s

Na quarta-feira (20), os horários mudam um pouco. A propaganda de rádio começará às 7h e, até as 7h20, apresentará os candidatos ao Governo do Estado, se repetindo das 12h às 12h20. Na televisão, será das 13h às 13h20 e das 20h30 às 20h50. O guia dos deputados estaduais será exibido nos 20 minutos seguintes e, para os senadores, acrescidos mais 10 minutos. Assim como nos outros cargos, a ordem será alterada diariamente, mostrando o último de cada dia como primeiro no outro.

Saiba a ordem dos dias e o tempo de cada um:

Governador
ColigaçãoCandidatoTempo
Frente Popular de Pernambuco
(PMDB, PC do B, PSB, PTC, PRP,
PV, PTN, PR, PSD, PPS, PSDB, SD,
PPL, DEM, PHS, PSDC, PROS, PP,
PEN, PRTB e PSL)
Paulo Câmara (PSB)10min26s
PSTUJair Pedro (PSTU)1min6s
Mobilização Por Poder Popular (PSOL e PMN)Zé Gomes (PSOL)1min16s
PCBMiguel Anacleto (PCB)1min6s
Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PT, PSC,
PDT, PRB e PT do B)
Armando Monteiro Neto (PTB)4min57s
PCOPantaleão (PCO)1min6s
 
Senador
ColigaçãoCandidatoTempo
Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PT, PSC,
PDT, PRB e PT do B)
João Paulo (PT)2min35s
PCBOxis (PCB)40s
Mobilização Por Poder Popular (PSOL e PMN)Albanise Pires (PSOL)44s
Frente Popular de Pernambuco (PMDB, PC do B,
PSB, PTC, PRP, PV, PTN, PR, PSD, PPS, PSDB,
SD, PPL, DEM, PHS, PSDC, PROS, PP,
PEN, PRTB e PSL)
Fernando Bezerra Coelho (PSB)4min19s
PSTUSimone Fontana (PSTU)40s

Deputado estadual
Frente Popular (PMDB, PR, DEM, PTC, PSB,
PSDB, PEN, PPL, PSD, PC do B)
7min33s
Mobilização Por Poder Popular (PSOL e PMN)53s
PCB44s
Pernambuco Vai Mais Longe (PRB, PDT, PT, PTB,
PSC, PT do B)
4min35s
Unidos Pela Redução da Carga Tributária (PTN, PRTB, PV, SD)1min29s
Frente Pela Redução da Carga Tributária (PSL, PPS, PHS)53s
Unidos Pela Redução dos Impostos (PSDC, PRP)49s
Pernambuco Que Eu Quero (PP, PROS)2min16s
PSTU44s

SEGUNDO TURNO - Se houver segundo turno, o novo horário eleitoral terá que começar até o dia 11 de outubro, duas semanas antes da votação, seguindo até o dia 24. Nesse caso, os blocos de 20 minutos no rádio e na TV serão distribuídos igualmente entre os partidos e coligações. Quem inicia é o que teve maior votação, mudando a ordem a cada programa.

João Andrade com informações do Blog Santa Cruz 24H

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine