Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Na última segunda-feira (04) diversos prefeitos pernambucanos se reuniram na Amupe para discutirem a extinção de lixões, em cumprimento a uma Lei Federal. O tema está sendo tratado em conjunto com o Ministério Público que propôs um Termo de Compromisso Ambiental (TCA), contendo 80 ações para serem feitas pelas prefeituras em prazos que variam entre 30 e 180 dias.
Os prefeitos estão preocupados quanto aos prazos e condições que terão para executar ações como elaboração do Plano de Gestão dos Resíduos Sólidos; extinção e tratamento das áreas destinadas aos lixões; implantação de colete seletiva; capacitação de catadores, entre outras ações.
Para o presidente da Amupe, José Patriota, o que o MPPE propõe no TCA sinaliza que os prefeitos querem resolver o problema e que terão tratamento diferente aqueles que já estão realizando algumas ações e aqueles que ainda não se mobilizaram. Os prefeitos que descumprirem o Termo serão punidos com multa diária no valor de R$ 100,00.
Ontem em uma reunião com o promotor André Felipe Menezes, onde a Amupe apresentou uma contraproposta, com algumas observações como ampliação dos prazos e recomendações.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine