Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6




Modalidade de ensino é gratuita para trabalhadores da indústria e dependentes

O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) oferece nova oportunidade para quem deseja retomar os estudos, mas está fora da faixa etária praticada no ensino regular. A entidade abriu novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Região Metropolitana do Recife, Escada, Goiana, Caruaru, Petrolina e Araripina. As matrículas podem ser feitas até 31 de agosto, na unidade do Sesi mais próxima. Industriários e dependentes não pagam nada para estudar.

São oferecidas turmas nos três períodos - manhã, tarde e noite. Os turnos variam de acordo com a unidade onde o trabalhador irá se matricular. Com três horas de aula diárias, de segunda à sexta-feira, os alunos poderão concluir os estudos na metade do tempo gasto no ensino regular: 24 meses para o Ensino Fundamental I; 24 meses para o Fundamental II; e 18 meses para o Ensino Médio.

Para realizar a matrícula, o candidato deve apresentar duas fotos 3x4, além de original e cópia da identidade, CPF, certidão de nascimento/casamento, comprovante de residência e histórico escolar.

Turmas exclusivas - Empresas interessadas em aumentar o nível de escolaridade dos seus funcionários também podem solicitar a abertura de turmas exclusivas, dentro da própria organização. “O atendimento é 100% custeado pelo Sesi. A empresa só precisa disponibilizar o espaço e mobiliário adequados para que as aulas aconteçam", explica a analista de educação da entidade, Shirlei Franklin. Para fazer o requerimento, as indústrias devem procurar o Sesi mais próximo. Os endereços estão disponíveis no site www.pe.sesi.org.br. Outras informações: (81) 3412.8555.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine