Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Durante dois dias o Distrito de Barra de São Pedro, em Ouricuri-PE, vivenciou a 8ª Missa do Vaqueiro 2014. Esse é um evento tradicional, que reúne pessoas de toda região do Araripe. A 8ª Missa do Vaqueiro da Barra de São Pedro teve uma grande programação. 

Que começou no Sábado (20/09) às 22h com Shows de Tico de Geracina e Os Compadres, já no Domingo (21/09) começou logo pelas 8 horas da manhã com concentração e café da manhã dos vaqueiros na fazenda Lagoa do Gado, logo em seguida às 9 horas teve Saída em Cavalgada para a Barra de São Pedro, Já às 10 horas teve Missa Campal em Ação de Graças, às 12 horas Almoço para os vaqueiros no ginásio municipal e encerrado a programação teve as 15 horas sorteio de premiações para os vaqueiros e logo em seguida muito forró com Chico Justino e Cícero Mendes. 
João Andrade como sempre amante da cultura, não poderia deixar de presenciar este momento único e marcante na vida dos vaqueiros e guerreiros, também fizeram questão de acompanhar esse evento o Conselheiro tutelar de Trindade Gilvan Andrade e o Blogueiro Diones Antonio, representado na ocasião o Jornal do Araripe.
O povoado da Barra de São Pedro esta de parabéns, foi um evento que acima de tudo mostra a simplicidade na realeza do vaqueiro.












Texto e Fotos: João Andrade


Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine