Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

O município de Exu, no Sertão de Pernambuco, comemora nesta segunda-feira (8) 107 anos de emancipação política. Atividades comemorativas acontecem na cidade desde o dia 1º deste mês com oficinas, palestras, mostra cultural e a 43ª edição da tradicional vaquejada local.
Os festejos do dia 8, começaram às 5h, com a “Alvorada”, um cortejo festivo pelas ruas da cidade. Por volta das 8h, aconteceu um desfile cívico com o tema: “Exu 107 anos, sua história continua”. Está prevista para a tarde desta segunda-feira, a partir das 16h, a inauguração do Pórtico Luiz Gonzaga, que tem cerca de 12 metros de comprimento.
O monumento na entrada do município originalmente deveria conter os dizeres “Seja Bem Vindo a Exu, Terra de Bom Jesus” e “Volte Sempre a Exu, Terra de Bom Jesus”, mas o projeto foi mudado por conta de protestos de moradores que preferiam que fossem usadas as frases “Bem vindo a Exu, Terra de Luiz Gonzaga” e “Volte sempre à Terra do Rei do Baião”.
Os festejos continuam, a partir das 20h, com uma homenagem aos exuenses centenários na praça de eventos Francisco de Miranda Parente. Os criadores do hino do município também serão homenageados. A noite vai ser animada pelas bandas Orquestra Sonata e Nação Forrozeira que se apresentam após a queima de fogos, às 22h, no mesmo local.
Do G1 Petrolina / Foto: Lello Santana

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine