Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


Nesta quinta-feira, 04, cerca de 400 pessoas estarão reunidas na quadra da Escola Estadual Dom Idílio para debater os direitos da pessoa com deficiência. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Ouricuri, através da Coordenação de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação, junto com a Associação da Pessoa com Deficiência do Araripe e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento conta também com o apoio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência.

O objetivo do Seminário que começou às 8h é promover o debate acerca da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, nas escolas e na sociedade como um todo. Além disso, a acessibilidade urbana é mais um dos temas que será pautado durante a programação.

Segundo a Coordenadora de Educação Inclusiva, Railane Souza Rodrigues este é um espaço de ascender as discussões acerca da seguridade dos direitos da pessoa com deficiência. “Objetivamos que as pessoas com deficiência realmente possam ser inclusas de forma correta. Sabemos que existe a lei que garante o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho e nas escolas, mas ainda não acontece como deveria. Estamos lutando para que os direitos não sejam violados”, assegura.

O evento deve ser encerrado à 13h. Na ocasião, estarão presentes representantes das Secretarias municipais de Educação, Saúde, Ação Social e de Obras; como também representantes de escolas do município e do estado, promotoria, conselho tutelar, e sociedade em geral.

Sobre Carlos Henrique Souza

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine