Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

O prazo de inscrição para o vestibular Fuvest 2015, que seleciona alunos para vagas na Universidade de São Paulo (USP), termina nesta segunda-feira (8). As inscrições devem ser feitas pelo site Fuvest.com.br.
O valor da taxa para participar das provas neste ano é de R$ 145 que poderá ser paga em bancos ou pela internet até teça-feira (9) usando o boleto gerado até esta segunda.
O vestibular Fuvest 2015 vai oferecer 11.177 vagas sendo 11.057 para a USP e 120 ao curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
A provas serão aplicadas em 32 municípios do Estado de São Paulo. A primeira fase será no dia 30 de novembro. A prova conterá 90 questões e versará sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês e terá algumas questões interdisciplinares. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco opções de resposta. A duração da prova será de cinco horas.
As provas da segunda fase ocorrem nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015. No primeio dia, os candidatos responderão dez questões de português e farão uma redação; no segundo, a prova constará de 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês). No terceiro dia, a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro de cada), de acordo com a carreira escolhida. Todas as provas terão quatro horas de duração.O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 31 de janeiro.
Bônus na nota
A USP oferece dois sistemas de bônus na nota do vestibular para estudantes de escolas públicas: o Inclusp e o Pasusp. Para participar do Inclusp, basta informar, no momento da inscrição do vestibular da Fuvest, que é aluno de escola pública e deseja participar do Sistema de Pontuação Acrescida.

O candidato que cursou os ensinos fundamental e médio integralmente em escolas públicas no Brasil terá um acréscimo (bônus) de 15% na nota da primeira fase e na nota final, e aquele que cursou ou esteja cursando somente o ensino médio integralmente em escolas públicas no Brasil terá um fator de acréscimo (bônus) de 12% (veja todas as regras).

Sobre Carlos Henrique Souza

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine