Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Nessa última quinta e sexta-feira (11 e 12) o Caatinga promoveu o intercâmbio intermunicipal na comunidade Sítio Croatá, em Bodocó.

A atividade reuniu 30 famílias agricultoras que visitaram a propriedade de Seu Antônio Santino, onde este produz uma diversidade em sua horta, como beterraba, cenouras, espinafre, coentro, pimentão, entre outros; além de cultivar grande variedade de frutas.
Toda a produção é realizada a partir de um Barreiro Trincheira que Seu Antonio recebeu quando a instituição do Caatinga ainda era o Centro de Tecnologia Alternativa de Ouricur, ou seja, há mais de 25 anos.

“O intercâmbio é importante por intensificar a troca de experiências entre as famílias agricultoras, além dos beneficiários verem as práticas que são discutidas ao longo das capacitações feitas pelo projeto.” Afirmou Alexandre Holanda, técnico do Caatinga e facilitador do encontro.

O intercâmbio é uma das ações do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) da Articulação no Semiárido (ASA) apoiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com o Caatinga.

Sobre Carlos Henrique Souza

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine