Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Ouricuri é palco de mais edição do Projeto Cultura Livre nas Feiras. O evento acontece neste sábado, 27, a partir das 8h na feira livre do município. Na ocasião, se apresentam o cantor Reinivaldo Pinheiro e o poeta Vigílio Siqueira com declamação de poesias & causos.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco/FUNDARPE com apoio da Prefeitura Municipal de Ouricuri, através da Diretoria de Cultura vinculada à Secretaria de Educação, cujo objetivo é valorizar e divulgar através de apresentações em feiras livres os artistas e os costumes locais.

Para o arte-educador, Nelson Pereira de Sá Jr. mais conhecido como Junior Baladeira essa é ação importante para a manutenção da cultura local. “A introdução deste Projeto é importante porque movimenta a cena cultural da cidade e valoriza a pluralidade da produção de artistas locais. Além disso, este é um evento que mostra o potencial da cultura, para além do circuito comercial de bandas que é caro e nem sempre evidencia a riqueza da nossa cultura”, destaca.

Em Ouricuri, as apresentações já fazem parte do calendário da cidade, e mensalmente artistas locais mostram os seus talentos no palco armado na praça Pe. Francisco Pedro Silva. Além das apresentações, há espaço montado para exposição e comercialização de produtos confeccionados por artesãos/as da cidade.

O Projeto Cultura Livre nas Feiras é realizado desde 2011, com intuito de valorizar o artista da terra em meio à sua cultura e ao seu território. A ação já levou mais de 1500 ações culturais para feiras e mercadospopulares de Pernambuco. Atuando também com o objetivo de estruturar os artistas populares – muitos dos quais recebem neste evento seus primeiros cachês públicos.

Sobre Carlos Henrique Souza

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine