Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


Produtos com defeitos, questões relativas ao sistema financeiro (cartões de crédito e empréstimos) e serviços essenciais (água, luz e telefonia) lideram o número de reclamações no Procon-PE. O volume de queixas cresceu 25% no primeiro semestre de 2014 se comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro e junho deste ano, foram registradas aproximadamente 40 mil atendimento, dos quais cerca de 14 mil foram acatadas como reclamação. Desse total, 90% foram revertidas em acordos favoráveis ao reclamante.
Para coibir os abusos cometidos pelas empresas e assegurar o direito do consumidor, o Procon-PE, ampliou o sistema, abrindo novas unidades físicas – que hoje somam 58 pontos de atendimento em todo o Estado –, além de um sistema móvel, composto por duas unidades e que são responsável por levar às comunidades e bairros da Região Metropolitana do Recife e do Interior, equipes capacitadas no atendimento e registro de queixas.

De acordo com o presidente do Procon-PE, José Rangel, os consumidores pernambucano sabem que pode contar com o Procon-PE, sobretudo com a ampliação de sua presença em todas as regiões do Estado. “O aumento no número de reclamações, quando comparado os dois primeiros seis meses de 2013 e 2014, foi motivado principalmente pelo desrespeito que algumas empresas ainda têm com o cliente”, destacou. 

Sobre Carlos Henrique Souza

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine