Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

A aluna do 2° ano do Ensino Médio Integrado de Agropecuária no Campus Ouricuri do IF Sertão - PE, Lúcia Maria Linhares, vai disputar os cinco quilômetros da Corrida Salesiana do Recife, no próximo sábado (18), a partir das 16h30. Lúcia Maria Linhares é atleta há quatro anos e já foi campeão dos Jogos Municipais de Ouricuri como também bicampeã das provas de 1500 m e 3000 m dos Jogos dos Institutos Federais (JIF).

Lúcia treina entre 45 e 50 minutos diariamente e está animada para disputar os 5000 m da Corrida Salesiana. “Estou me preparada para essa prova e espero fazer meu melhor e uma boa corrida”, disse a estudante de 18 anos.

Primeiro técnico de Lúcia, professor de Educação Física e ex-maratonista, Washington Rocha, s conta como descobriu a aptidão dela para o atletismo. “Fazia um trabalho na Escola Municipal Minervino Damasceno Coelho e estava procurando por alunos com biotipo para o Atletismo e foi nesse período que fiz uns treinos e percebi que a Lúcia demonstrava talento para o esporte”, falou o Washington Rocha.

Coordenador de Esportes do Campus Ouricuri, o educador físico Noberto Freire, ressalta que o biótipo de Lúcia favorece as corridas de meio- fundo (1500m e 3000 m) e de fundo (5000m e 10000m). “Ela já domina os 1500m e 3000m e, agora, precisa competir nas provas de fundo. Eu percebo que ela se adapta bem aos variados tipos de corrida”, disse Noberto.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine