Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Boa notícia para quem deseja ser defensor público. foi publicado ontem (15), no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso público para o preenchimento de 20 (vinte) vagas do quadro efetivo da Defensoria Pública de Pernambuco, no cargo de Defensor Público, na carreira inicial DPE-I. O certame também terá vagas de cadastro reserva. A organizadora é o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), órgão que integra a Fundação Universidade de Brasília.

Segundo informações da assessoria de imprensa, o salário inicial para o cargo é R$ 10.182,29, já inclusos auxílio-alimentação, aumento progressivo e anual até 2018 de 20% (vinte por cento) ao ano, nos termos da Lei Complementar Estadual nº 265 03/04/2014.

As inscrições começam no próximo dia 24 deste mês e terminam em 12 de novembro e devem ser feitas pela internet, através do site da organizadora (www.cespe.unb.br). O valor da taxa é R$ 260,00. As provas objetivas e subjetivas serão aplicadas no dia 11 de janeiro (domingo) de 2015, de manhã e à tarde, e vão durar quatro horas e meia cada etapa. E no dia 19 de janeiro será aplicada a prova oral para os classificados nas etapas anteriores. Confira tabela abaixo com as disciplinas exigidas nas provas.

Fazem parte da Comissão do Concurso os seguintes Defensores Públicos: Maria Luiza Ramos Vieira Santos (presidente), José Fabrício Silva de Lima (vice-presidente), Clodoaldo Batista de Souza, Cynthia Soares Ribeiro Credido e Eduardo Cunha Alves de Sena.

Durante abertura dos trabalhos, o Defensor Público Geral, Manoel Jerônimo, agradeceu aos presentes por atender a convocação para integrarem a Comissão de Concurso da DPPE. “É uma honra ter os colegas participando de um momento histórico da Instituição, o seu 2º concurso público”, destacou.

Para a presidente da Comissão, PHD em Infância e Juventude e Coordenadora do Curso de Direito da UNICAP, Maria Luiza Ramos, está presidindo uma comissão tão importante, é motivo de satisfação, “principalmente por se tratar de uma Instituição tão essencial à justiça do nosso Estado”, frisou.

QUADRO DE DISCIPLINAS

Disciplinas das provas objetivas
Direito Civil
Direito Processual Civil
Direito Empresarial
Direito Penal
Direito Processual Penal
Direito Constitucional
Direito Administrativo
Direito da Criança e do Adolescente
Direito do Consumidor
Direitos Humanos
Direito Previdenciário
Direito do Idoso
Direitos Difusos e Coletivos
Legislação organizacional da Defensoria Pública

Disciplinas das provas subjetivas
Direito Civil
Direito Processual Civil
Direito Penal
Direito Processual Penal
Direito Constitucional
Direitos Difusos e Coletivos

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine