Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Faltando cerca de 11 dias para o segundo turno das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral dá dicas aos eleitores para agilizar o processo de votação e minimizar problemas que foram registrados nas eleições do primeiro turno. Uma das dificuldades observadas foi a leitura biométrica e o órgão quer orientar melhor os eleitores nessa questão.

O assessor da corregedoria do TRE Orson Lemos diz que é importante levar o título de eleitor porque facilita o atendimento do mesário. Ao utilizar o leitor biométrico, só se deve colocar o dedo indicador ou o polegar, e em seguida aguardar a leitura do sistema.

O assessor recomenda que não se usem substâncias como álcool em gel e hidratante na hora de votar, pois podem modificar as impressões digitais do eleitor e, consequentemente, a leitura biométrica. Na própria mesa eleitoral, há um molha-dedo com água, pois a umidade auxilia na leitura das digitais.

Além dessas dicas, o TRE já identificou seções problemáticas no turno anterior e vai reprogramar algumas máquinas e refazer o treinamento dos mesários para garantir que a segunda etapa das votações seja mais tranquila.

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine