Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que balanço consolidado com os tribunais regionais eleitorais registrou, até às 18h15 deste domingo (26), prisão de 451 eleitores por crimes eleitorais. Outras 601 pessoas foram autuadas, totalizando 1.052 ocorrências. Não foram presos candidatos até o mesmo horário.

Do total de prisões, a maior parte, 174, foi no estado do Rio de Janeiro, seguido por Minas Gerais, com 40 prisões e pelo Rio Grande do Norte, com 33. Das prisões, 268 estão relacionadas com boca de urna, 48 com divulgação de propaganda, 25 por transporte ilegal de eleitores, oito por uso de alto-falantes e amplificadores, quatro por fornecimento ilegal de alimentos, duas por compra de votos e 96 por outros motivos.

De acordo com o TSE, das 601 ocorrências sem prisão nas eleições até 18h15 deste domingo, 101 foram no Rio de Janeiro, 81 no Rio Grande do Norte e 68 em Minas Gerais, entre outros. Do total, 255 estão relacionadas com divulgação de propaganda, 138 por boca de urna, 28 por transporte ilegal de eleitores, 9 por compra de votos, 7 por uso de alto-falantes e amplificadores, dois por fornecimento ilegal de alimentos e 162 por outros motivos.

Urnas
O TSE também informou que 3.238 urnas foram substituídas no país, o que representa 0,75% do total de 428.894 urnas disponibilizadas para votação. A maior parte das substituições (417) foi no estado do Rio de Janeiro, seguido por São Paulo (366 trocas) e pelo Rio Grande do Sul (289 urnas substituídas).

Até às 18h14, duas seções tiveram que realizar votação manual, em São Paulo e em Minas Gerais. Na tarde deste domingo, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Dias Toffoli, recebeu 101 diplomatas de 72 países para uma palestra sobre o sistema eleitoral brasileiro.

Fonte: G1

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine