Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participará do Seminário Pacto Pela Boa Governança. O evento está marcado para o dia 17 de novembro, no Museu da República, em Brasília. Na ocasião, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, vai apresentar e entregar à presidente reeleita Dilma Rousseff e aos governadores eleitos e reeleitos a publicação “Propostas Municipalistas – aos eleitos 2014”.

O documento é uma espécie de cartilha, com as pautas de interesse do movimento municipalista nas diversas áreas da gestão pública. Nele, a CNM destaca o desequilíbrio entre as receitas e despesas dos municípios que colocam em risco a qualidade e a continuidade dos serviços municipais. Na condição de maior entidade representativa de Municípios, a CNM quer apontar as falhas federativas e a necessidade de uma nova pactuação, com maior participação da União e dos Estados.

Entre as propostas está, por exemplo, a consolidação em lei federal dos programas sociais do governo a serem executados pelos municípios. Nas legislações específicas devem constar a regulamentação e a fonte de financiamento desses programas, que hoje agravam a crise nas prefeituras, pois são subfinanciados.

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine